Entretenimento

Eu li: Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos



Gente, adoro ir em livrarias, passar horas olhando tudo, e mais horas para eu escolher o que levar. Mas, ando tão sem tempo que vejo algo que me agrada na internet e já faço download pra ler pelo tablet mesmo. Faz parte! Melhor do que ficar sem ler né! 

Esse livro estava na minha wishlist de fevereiro, e acabei baixando pra ler.

O livro chama: Cidade dos Ossos e faz parte da série Instrumentos Mortais.

A autora é a Cassandra Clare, e é um livro de fantasia juvenil (me julguem, mas adoro! Não consigo lidar com esse vício desde Crepúsculo).

Um mundo oculto está prestes a ser revelado… Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato – muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer… Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Vou contar que eu vi o filme antes de ler o livro, achei a história fofa, no estilo que eu adoro, e só recentemente descobri que existia uma série de livros. 

Enfim, devorei o livro, adoro romance bobinho que envolva vampiros, lobisomens, caçadores e afins, me faz sair completamente da minha realidade, me entrego mesmo kkkk…



Queridos Edward e Jacob, Adoro vocês dois, mas vou passar o fim de semana com Jace. Desculpe! Com amor STEPHENIE MEYER (autora de CREPÚSCULO). 😍

O livro conta a história de Clary uma mundana (seres humanos) que possui o dom da visão. 

Clary tem 15 anos e vive com sua mãe (pintora) e um amigo Jake. E seu melhor amigo Simon é uma companhia constante. 

Clary não tem noção de quem é e nem do que é capaz, até presenciar o assassinato de um demônio por três adolescentes (Jace, Alec e Isabelle) caçadores de demônio, que aparentemente só ela consegue ver.

Ao voltar para casa, descobre que sua mãe foi sequestrada por demônios.

Sem entender muito do que está acontecendo, Clary é apresentada ao submundo de Nova Iorque por Jace o caçador galã da história. 

Os caçadores de demônios tem a função de manter a paz entre o submundo e o mundo, caçando demônios (der…).

Clary descobre que está muito mais envolvida no lance com os caçadores de demonio do que gostaria de estar, isso porque, o sequestro de sua mãe não foi um acaso.

Sua mãe não é somente uma pintora, sim uma caçadora de demônios exilada. E que aparentemente esconde um objeto poderosíssimo.

E, com o apoio dos outros caçadores, Clary passa a trama atrás de sua mãe desaparecida.

Mas melhore que tudo isso, Clary se apaixonada por Jace (tão óbvio né!), mas não para aí, o amor dos dois é um amor proibido, e eles terão que arrumar um jeito de concertar isso.

Um amor escondido e uma história cheia de mistérios e fantasias significa um prato cheio para quem gosta desse tipo de ficção. 



A leitura me agradou muito, achei super leve, li em três dias mesmo sem ter muito tempo.

A sequência conta com mais 5 livros:

  • Cidade das Cinzas
  • Cidade de Vidro
  • Cidade dos Anjos Caídos
  • Cidade das Almas Perdidas e
  • Cidade do Fogo Celestial



É isso meus amores, espero que gostem do livro, beijosbeijos 😚😚

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s