Cabelo

Review: Shampoo Sólido – Lush

   

Estava lendo matérias por aí, e descobri os shampoos sólidos da Lush. Achei a ideia tão incrível que fui direto comprar.

A Lush é uma marca britânica e sustentável. Todas as embalagens são recicladas, a maior parte dos produtos são veganos/vegetarianos, e eles possuem ainda vários projetos sociais.

O carro chefe da marca são os sais minerais em forma de bolinha, mas sem dúvidas o shampoo sólido é a coisa mais interessante. 


Os produtos em barra não possuem embalagens, eles vêm nesses saquinhos de papel, muito embora existam as latinhas para armazenar. 

Os shampoos sólidos não possuem água e são concentrados. Rendem mais ou menos umas 3 vezes o que um shampoo tradicional rende.

O valor do shampo é de R$42,00 para essa barrinha de 55gramas, o que pode assustar de cara, mas considerem que rende mais ou menos 600mls em um comparativo com shampoo tradicional. Ou seja, não sai caro.  

Existem diversos cheiros e especificações, um shampoo certo para cada tipo de cabelo.

O que eu comprei foi o Seanik, o que a marca diz:

Este shampoo sólido de algas, sais marinhos e limão dá volume e um brilho lindo aos cabelos, deixando-os com um alegre perfume de verão e sensação de leveza. Adicionamos uma combinação de musgo-irlandês em gel (feito de algas vermelhas), algas marinha nori, que são ricas em proteínas, e sal marinho fino para deixar o cabelo cheio de sex-appeal! O óleo de limão dá brilho aos cabelos e adicionamos aromas marcantes e florais dos óleos essenciais de acácia negra, jasmim e flor de laranjeira.   

Ele limpa que é uma beleza (da aquela impressão de borrachinha da raiz molhada sabe?) e o limão da uma sensação de refrescância. 

O sol marinho proporciona ainda uma esfoliação leve no couro cabeludo.

   


Usar é muito fácil! Ele lembra muito um sabonete, e como tal, a gente molha um pouco, esfrega entre as mãos, e passa no cabelo. Só um pouquinho rende muita espuma.

O único cuidado específico, é que de novo como um sabonete, o shampoo sólido derrete fácil se você deixar ele no banho molhado toda hora. O certo é deixar escorrer na saboneteira sem ficar molhando toda hora para ele não derreter.

Eu não comprei a latinha, ele fica na minha saboneteira normal do banho. 

Estou simplesmente encantada com o tipo de produto, e a qualidade do resultado. Não quero mudar nunca mais kkkk…

  

Experimentei ele sozinho, e também com meu condicionador normal. Prefiro passar o condicionador nas pontas como de costume. O efeito no meu cabelo fica mais bacana. 

Vocês encontram a loja Lush no Morumbi Shopping e também na Rua Oscar Freire aqui em SP. Mas se preferirem podem comprar no e-commerce da marca clicando Aqui.

Anúncios

44 comentários em “Review: Shampoo Sólido – Lush

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s