Viagens

“I – Amsterdam”

Logo que descobri que Amsterdam estava listada no meu roteiro de férias, não fiquei nada empolgada. Achei que seria uma chatice sem limites, e que não teria nada na cidade.

Assim que cheguei em Amsterdam tive que dar o braço a torcer, a cidade é incrível!

Ao mesmo tempo em que é encantadora e romântica, Amsterdam é jovem, diversificada e possui uma vida noturna extremamente badalada.

Fiz uma passagem pela Europa, entre Londres, Paris e Amsterdam, e posso dizer com certeza que Amsterdam foi o melhor passeio.

Não cabe tanto amor dentro de uma pessoa! kkkk…

Para quem não sabe, Amsterdam é a capital, e a maior cidade da Holanda.

Vem comigo conhecer um pouco dessa cidade surpreendente e cuidado para não ser atropelado por uma bicicleta rsrs, lá quase ninguém anda de carro!!

 

IMG_3755

 

Heineken Experience

IMG_3645

Definitivamente a melhor experiência da viagem.

Trata-se de um museu interativo, construído na primeira fábrica da marca, conforme você passeia pelo museu, entende um pouco da história da cerveja.

 

IMG_3634

O ponto forte do tour é o cinema 4D que explica o processo de produção da cerveja,  você inclusive chega a ser “aquecido”, “misturado” e “engarrafado”, junto com a bebida, simplesmente sensacional.

IMG_3639

O tour conta com diversas áreas de degustação (você bebe bastaaaaante cerveja), e com uma aula rápida, prática e super divertida de como tirar um bom chopp (descobri que sou péssima nisso!).

 

??????????

Os passeios no geral tem um preço meio salgado, o museu da Heineken foi uma média de EUR18,00, mas eu nem sou a maior fã de cerveja e fiquei apaixonada, para quem gosta de cerveja vai adorar.

 

Rijksmuseum

Myra-May-Rijksmuseum-640

Um dos museus mais conhecido de Amesterdam, não só pela sua linda arquitetura e pelo acervo de história que compõe o museu, mas principalmente (para os turistas) porque a placa “I amsterdam” fica na frente.

IMG_3737

Chovia horrores no dia da foto, mas com chuva ou sem chuva, a foto com a placa era essencial! kkk…

 

Anne Frank House

IMG_3752

Amsterdam é cheia de histórias, e a visita à Casa de Anne Frank é ponto obrigatório.

Para os desavisados de plantão, Anne Frank era uma garotinha judia, vítima do Holocausto que tornou-se mundialmente conhecida em razão de seu diário.

Embora tenha nascido na Alemanha, sua família se mudou para um anexo secreto atrás de uma fábrica que pertencia a seu pai em Amsterdam, para se esconder, abrigando-se em cômodos secretos.

Anne escrevia todo seu difícil cotidiano em seu diário, onde contava que se quer podia ver a luz do dia para não ser descoberta, sobre o medo, as dificuldades e a esperança que enfrentava.

Durante o passeio à casa, os visitantes tem acesso aos cômodos secretos que serviram de abrigo para a família.

Se prepare para um passeio rico em cultura e bem chocante, vou confessar que cheguei a chorar inúmeras vezes.

A entrada custou uma média de EUR9,00 e não pode fotografar dentro do estabelecimento.

CoffeShops

Que Amsterdam é um lugar bem liberal não é segredo para ninguém, mas vamos deixar algo mais claro, o consumo de drogas na cidade é tolerado, não legal.

Entre uma polêmica e outra, os “Coffeshops” são estabelecimentos autorizados à venda de drogas como a maconha e o haxixe, não entre procurando por um cafézinho! Rsrs…

Possuem algumas regras básicas para funcionar, menores de 18 anos não entram para comprar as drogas, não são vendidas bebidas alcoólicas de forma geral e os estabelecimentos são muito bem fiscalizados, pagam até impostos!

letreiros-coffe-shops-amsterdam-600x479

 

Sim, você pode fumar em ambientes públicos, o que não pode é comprar na rua, e nem carregar mais do que o porte permitido para consumo.

Os CoffeShops parecem bares, com mesas e coisa e tal, e, durante a noite ficam muito badalados.

Quem estiver interessado pode buscar uma lista dos melhores estabelecimentos na internet, a 360Meridianos indica vários estabelecimentos.

Existem diversas lojas além dos CoffeShops que vendem derivados do haxixe e da maconha, como pirulitos, balas, cookies e brownies.

Mas, o que me chamou mesmo a atenção foram as geladeiras dentro das lojas, com espécies de cardápios contendo a droga e seus efeitos, meio maluco, não?

 

IMG_3683

 

Red Light District

images

Mais uma vez não é segredo para ninguém que a prostituição por lá é legalizada, possuindo amparo do Estado, mas vou te contar, foi mais um choque na viagem.

Essas diferenças culturais são as melhores coisas de viajar.

As garotas recebem visitas de assistentes sociais e a cafetinagem é proibida, elas tem que estar lá por vontade própria.

Elas mostram seu “trabalho” se expondo em vitrines com arquiteturas bonitas, em roupas íntimas ou biquines, sim, vitrines com vista para a rua.

Outra curiosidade é que as ruas não ficam em subúrbios ou lugares escondidos, são ruas normais, inclusive habitadas por famílias, lojas e etc.

 

Gassan Diamonds

 

 

IMG_3708

 

Amsterdam é a cidade dos diamantes, fina!

A Gassan é uma joalheria localizada em uma antiga fábrica de diamantes, e conta um pouco da história sobre os diamantes holandeses.

A entrada é gratuita, e no fim do passeio, a joalheria oferece aos visitantes uma oportunidade de comprar os diamantes famosos por seus cortes precisos.

IMG_3715

Não preciso nem falar que tive que conferir a lojinha básica da joalheria! Juro que foi só curiosidade de turista… rsrs.

 

Entre museus, parques e pontos turísticos, Amsterdam é rica em detalhes, e não daria para contar tudo em um post só, mas ficam mais algumas dicas de pontos obrigatórios: O CentralStation, O IceBar, A praça DAM, o MuntPlein, o mercado das flores, o Royal Palace e a New Church.

 

Como andar

Como uma boa turista eu sempre priorizo passeios bem turísticos, e adoro o sistema de Hop On Hop Off, expliquei sobre ele em um post sobre Paris (já leu?), e sempre me dou muito bem nesse tipo de transporte, porque fazemos os passeios no nosso ritmo.

Use sempre roupas confortáveis, porque melhor que turistar, é turistar a pé! Conhecer a cidade por dentro, ruas, bairros, vielas. Tudo vale a pena.

IMG_3707

 

Acho que é isso! Queria contar muito mais, mas o post seria infinito. Amsterdam me surpreendeu e ganhou meu coração para sempre!

 

BeijosBeijos.

 

360Meridianos – Fonte

Anúncios

18 comentários em ““I – Amsterdam”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s